Por pbagora.com.br

Atos foram realizados na Praça da Bandeira

O prefeito Romero Rodrigues participou, na manhã desta segunda-feira, 7, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande, da solenidade de hasteamento das bandeiras do Município, do Estado e do Brasil. O ato cívico também foi prestigiada pela senadora Daniela Ribeiro (PP) e pelo deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL), dentre outras autoridades.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus, o evento, em caráter simbólico, foi o único a oficialmente realizado no Município neste 7 de Setembro deste ano.

Ao lado do prefeito, participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de Campina Grande, o coronel Adriano Bezerra (comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, e o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, Major Ferraz.

Bandeira da Terra – Romero Rodrigues também recebeu, solenemente, das mãos de uma criança, a exemplo de outras autoridades, o kit do projeto Bandeira da Terra, de incentivo à preservação do meio ambiente.

O projeto, que tem o restaurador de obras de artes paraibano Flávio Capitulino como principal incentivador no Brasil, integra a agenda de lançamento mundial, em Campina Grande, de projeto em defesa do meio ambiente.

Segundo Flávio Capitulino, Campina Grande, cidade que o adotou como filho por conta do Título de Cidadania outorgado pela Câmara de Vereadores, foi escolhida pela sua importância regional e pelas iniciativas em favor da vida e do meio ambiente. As imagens desta manhã serão veiculadas em 164 países.

Romero, por sua vez, disse que o momento é de alegria, civismo e patriotismo. Também agradeceu ao restaurador Flávio Capitulino, que escolheu Campina Grande para o lançamento mundial de mais um projeto destinado à preservação do meio ambiente.

Equipe – Dentre os auxiliares do prefeito Romero Rodrigues, prestigiaram a solenidade na manhã desta segunda-feira os secretários Rodolfo Gaudêncio (Educação), Alcindor Villarim (Chefia de Gabinete), Giseli Sampaio (Cultura), Dunga Júnior e Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Nelson Gomes (AMDE), Denise Sena (Coordenadora do Meio Ambiente), Marcos Alfredo (Coordenador de Comunicação) e André Toledo (SINE), além de representantes de diversos segmentos sociais campinenses.

Os vereadores João Dantas, Teles Albuquerque e Sargento Neto também participaram da solenidade.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trânsito muda no cruzamento do Instituto dos Cegos, em CG

Os condutores de veículos devem ficar atentos para a alteração de trânsito a partir desta segunda-feira, 28, no cruzamento das ruas Noujaim Habib com João Quirino e a Pedro Leal,…

Justiça defere pedido do MPE e proíbe carreatas e comícios na 63ª Zona Eleitoral

A Justiça Eleitoral deferiu tutela antecipada pedida pelo Ministério Público e proibiu a realização de comícios, carretas, passeatas, caminhadas ou qualquer outro evento eleitoral que possa causar aglomeração nos municípios…