O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, repassou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em audiência na noite esta terça-feira, 14, em Brasília, o Plano de Mobilidade Urbana aprovado pela Câmara Municipal, depois de um amplo debate com o Legislativo e os segmentos da sociedade campinense.
Kassab elogiou a postura de Campina Grande, sendo a primeira da Paraíba e uma das primeiras cidades do País a cumprir o que estabelece a Lei 12.587/2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, criando seu Plano Diretor nessa área.
Na audiência no Ministério das Cidades, que ocorreu no inicio da noite, o prefeito Romero Rodrigues estava acompanhado do deputado estadual Renato Gadelha, e do deputado federal, Rômulo Gouveia.
O PlanMob de Campina Grande é regido pela Politica Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU – Lei 12.587/2012), que determina que todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse Plano até abril de 2015. Se o Plano não for elaborado no prazo ou não seguir as diretrizes da PNMU, as cidades não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências da Política Nacional.
Redação com Codecom/CG
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…