Por pbagora.com.br

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, repassou ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em audiência na noite esta terça-feira, 14, em Brasília, o Plano de Mobilidade Urbana aprovado pela Câmara Municipal, depois de um amplo debate com o Legislativo e os segmentos da sociedade campinense.

Kassab elogiou a postura de Campina Grande, sendo a primeira da Paraíba e uma das primeiras cidades do País a cumprir o que estabelece a Lei 12.587/2012, que instituiu as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, criando seu Plano Diretor nessa área.

 

Na audiência no Ministério das Cidades, que ocorreu no inicio da noite, o prefeito Romero Rodrigues estava acompanhado do deputado estadual Renato Gadelha, e do deputado federal, Rômulo Gouveia.

 

O PlanMob de Campina Grande é regido pela Politica Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU – Lei 12.587/2012), que determina que todos os municípios brasileiros que possuam mais de 20 mil habitantes devem elaborar esse Plano até abril de 2015. Se o Plano não for elaborado no prazo ou não seguir as diretrizes da PNMU, as cidades não receberão mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências da Política Nacional.



Redação com Codecom/CG

Notícias relacionadas

Covid: PMJP define novos grupos prioritários para vacina

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta quarta-feira (27) os próximos grupos prioritários que vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Profissionais da saúde que…

Chega água na maior obra de infraestrutura hídrica da Paraíba

primeiro teste com água no Canal Acauã-Araçagi ocorreu na tarde dessa terça-feira (26), se constituindo em mais uma ação importante do Governo do Estado para garantir a segurança hídrica do…