O sacerdote monsenhor Nereudo Freire Henrique, da arquidiocese da Paraíba, compartilhou em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade os números referentes à arrecadação da Romaria da Penha deste ano. Segundo ele, o evento conseguiu reunir aproximadamente R$ 65 mil em ofertas e diversas formas de contribuição.
Os recursos captados desempenham um papel fundamental no custeio da Romaria, financiando não apenas os honorários dos profissionais envolvidos na organização da festa, mas também os gastos com a infraestrutura necessária para acolher o expressivo número de fiéis.
Monsenhor Nereudo, que estava em Brasília participando de um evento da CNBB, retornou recentemente e ressaltou que a prestação de contas ainda está pendente. No entanto, assegurou que está organizando uma reunião detalhada para apresentar um relato minucioso das finanças, abordando as ofertas arrecadadas e os custos associados à romaria e ao novenário. “É uma prática nossa prestarmos contas de tudo que passa no santuário”, afirmou.
O sacerdote destacou a presença de uma equipe financeira dedicada à festa e à Romaria, composta por auditores da Receita Federal e Estadual. Além disso, ele observou um aumento na participação este ano em comparação ao ano anterior, sinalizando um engajamento crescente da comunidade na celebração religiosa.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Em entrevista ontem (21), à imprensa paraibana, o vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB),…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) publicou, na última (20), a…
A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…
O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…
A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…
O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…