O deputado estadual Caio Roberto (PR) devolveu o projeto para a Lei Orçamentária Anual enviado pelo executivo estadual para a administração retificar na peça o reajuste de 6% para a Defensoria Pública que desconsidera a autonomia da Defensoria Pública.
“Acreditando que esse tenha sido um erro formal, remetemos a peça orçamentária de volta ao executivo e já comunicamos ao secretário de Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira, para que ele possa retificar esse erro e podermos dar prosseguimento ao trâmite da peça aqui na casa”, diz.
Caio Roberto afirmou que já conversou com o presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, Raniery Paulino e ficou acordado que só vai dar segmento a peça quando constar a correção dos valores. “O orçamento da Defensoria Pública veio menor, aquém do que deveria ter enviado. Foi encaminhado R$ 55 milhões e deveria ser mais de R$ 60 milhões. Desconsiderou a autonomia”, reclamou afirmando que por ser um órgão autônomo, a defensoria tem um orçamento impositivo, ou seja, o que for destinado tem que ser obrigatoriamente executado ‘independente da vontade do executivo ou não’.
O deputado aproveitou ainda para apontar que esse ‘erro’ na LOA foi perseguição do governador. “Essa resposta só ele mesmo deve dar”, conclui.
A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…
Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…
A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…
A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…
Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…