A reitora da UFPB, Margareth Diniz, garante uma transição tranquila durante mudança de gestão na universidade. Quem assumirá o cargo é o professor Valdiney Veloso, que ficou em terceiro colocado na eleição realizada pela instituição, porém, foi o nome escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para administrá-la.
Margareth pontuou que é a primeira vez na história da UFPB que o menos votado nas eleições para reitor assume o comando da instituição. No entanto, ela garante uma passagem de cargo pacífica. “Fiz uma reunião com toda a equipe e já vínhamos organizando toda a documentação para o processo de transição e estamos prontos para viabilizá-lo”, afirmou Margareth. Valdiney assume reitoria da UFPB no próximo dia 8 de novembro.
Margareth avaliou sua gestão de forma positiva e desejou que a gestão posterior a sua desenvolva um trabalho em prol a melhoria da universidade. Para ela, a nomeação de Valdiney foi legal e segue todos os parâmetros legislativos. “A lei trata de uma lista tríplice que dá ao presidente da República o direito de fazer a nomeação, Aceitamos democraticamente o resultado”, argumentou a reitora.
PB Agora
Os shoppings populares de João Pessoa, administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), são uma…
A 2ª edição do Usina de Verão 2026 chega ao fim neste domingo, 1º de…
Um grave acidente registrado na tarde de ontem, sábado (31), resultou na morte de duas…
A programação do Projeto Melhor Verão Santa Rita 2026 continua neste domingo, 1º, com a…
A Paraíba registrou, em 2025, o maior número de crimes de feminicídio dos últimos dez…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…