A Paraíba o tempo todo  |

Reitora garante transição tranquila e vê como legal nomeação de Valdiney

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, garante uma transição tranquila durante mudança de gestão na universidade. Quem assumirá o cargo é o professor Valdiney Veloso, que ficou em terceiro colocado na eleição realizada pela instituição, porém, foi o nome escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para administrá-la.

Margareth pontuou que é a primeira vez na história da UFPB que o menos votado nas eleições para reitor assume o comando da instituição. No entanto, ela garante uma passagem de cargo pacífica. “Fiz uma reunião com toda a equipe e já vínhamos organizando toda a documentação para o processo de transição e estamos prontos para viabilizá-lo”, afirmou Margareth. Valdiney assume  reitoria da UFPB no próximo dia 8 de novembro.

Margareth avaliou sua gestão de forma positiva e desejou que a gestão posterior a sua desenvolva um trabalho em prol a melhoria da universidade. Para ela, a nomeação de Valdiney foi legal e segue todos os parâmetros legislativos. “A lei trata de uma lista tríplice que dá ao presidente da República o direito de fazer a nomeação, Aceitamos democraticamente o resultado”, argumentou a reitora.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe