Por pbagora.com.br
 
 

A reitora da UFPB, Margareth Diniz, garante uma transição tranquila durante mudança de gestão na universidade. Quem assumirá o cargo é o professor Valdiney Veloso, que ficou em terceiro colocado na eleição realizada pela instituição, porém, foi o nome escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para administrá-la.

Margareth pontuou que é a primeira vez na história da UFPB que o menos votado nas eleições para reitor assume o comando da instituição. No entanto, ela garante uma passagem de cargo pacífica. “Fiz uma reunião com toda a equipe e já vínhamos organizando toda a documentação para o processo de transição e estamos prontos para viabilizá-lo”, afirmou Margareth. Valdiney assume  reitoria da UFPB no próximo dia 8 de novembro.

Margareth avaliou sua gestão de forma positiva e desejou que a gestão posterior a sua desenvolva um trabalho em prol a melhoria da universidade. Para ela, a nomeação de Valdiney foi legal e segue todos os parâmetros legislativos. “A lei trata de uma lista tríplice que dá ao presidente da República o direito de fazer a nomeação, Aceitamos democraticamente o resultado”, argumentou a reitora.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Padaria da Fundac garante profissionalização de reeducandos

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (23), a reforma da padaria Nosso Pão, da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), em João Pessoa. Na…

MPPB vai investigar crime de propagação da covid em show na PB

Ministério Público da Paraíba instaurou, nesta segunda-feira (23/11), um procedimento investigatório criminal (PIC) para apurar a suposta propagação de doença contagiosa, crime previsto no artigo 268 do Código Penal, pelo…