Categorias: Paraíba

RC se posiciona quase dois dias após derrota nas urnas em João Pessoa

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Ricardo Coutinho, que não obteve sucesso nas urnas, ficando em sexto lugar na disputa pelo cargo com 38.969 votos, se manifestou sobre o pleito através das redes sociais, onde deixou uma mensagem direcionada aos seus eleitores e aos que estiveram com ele durante a campanha eleitoral.

O ex-gestor socialista, que já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, expressa o seu lamento pela derrota nas urnas e se diz vítima de uma perseguição difamatória promovida por unidades de poderes que o caluniaram ao mesmo tempo em que disseminaram desinformações ao povo de João Pessoa.

Contudo, Ricardo Coutinho não fala sobre o segundo turno das eleições e finaliza a mensagem agradecendo aos eleitores, à sua candidata a vice, Paula Frassinete, e ao petista Antônio Barbosa, o primeiro a declarar apoio à candidatura socialista quando o seu partido tinha candidatura própria na Capital, com o deputado Anísio Maia.

Veja a íntegra da mensagem:

“Aos que caminharam conosco e ao povo de João Pessoa.

Fizemos a luta do possível e até do impossível. Assistimos a uma unidade que somou partidos, governos, instituições de Estado, mídia comercial dependente dos Poderes Públicos, todos unidos numa tessitura perseguidora e difamatória, alinhavada com muita desinformação. Estranhamente, o TSE resolveu julgar, às vésperas da eleição, um processo que o TRE havia nos inocentado, e, à frequência das calúnias, foi incorporada a divulgação de que, caso o eleitor votasse em nossa chapa, teria o voto invalidado.

Ficou claro que uma vitória nossa não seria permitida. Isso não era desconhecido pela nossa candidatura. Mesmo assim, não desistimos porque o intuito principal da nossa campanha foi resguardar vivo o sentimento de um projeto totalmente diferente dos demais que se apresentaram. Isso foi cumprido.

Agradeço a cada um dos que caminharam ao nosso lado, aos companheiros do PSB e àqueles do PT que foram fiéis aos interesses do povo, aos que não puderam se expor mas sufragaram meu nome e o de Paula Frassinete, dos que entenderam que a manipulação falso-moralista interessava apenas aos que nenhuma moral tem.

Ao final da campanha, ficou também evidente, para nós e para nossa aguerrida militância, que precisávamos ter enfrentado esse processo. Não podíamos nos acovardar diante dos verdadeiros inimigos do povo. Era e é preciso continuar a defender o melhor projeto que já governou João Pessoa e a Paraíba.

Saudações aos que tem coragem.

Ricardo Coutinho

Paula Frassinete

Antônio Barbosa

 

Redação

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026