O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), utilizou as redes sociais, neste fim de semana, para externar sua preocupação com a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o trabalho em qualquer idade, tanto para homens quanto para mulheres, abrangendo, assim, o trabalho infantil como algo correto.
Para o socialista, é preocupante um chefe do executivo em vez de se preocupar em colocar a criança dentro da sala de aula, adotar posturas que vão de encontro ao estado democrático e de direitos e garantias fundamentais.
A declaração do socialista aconteceu a repostar uma publicação de Flavio Dino, governador do Estado do Maranhão, no Instagran.
“Travamos uma luta incansável pela educação de qualidade, gratuita e para todos. Acredito que o trabalho infantil retira ou pelo menos diminui a presença das crianças nas escolas, acentua desigualdades e rouba um tempo que é fundamental nesta fase. É preocupante ver um chefe de estado afirmar que o trabalho dignifica o homem e a mulher em qualquer idade e que não vai apresentar nenhum projeto para descriminalizar “porque eu seria massacrado”. repost do @flaviodino.”, postou.
Perfil
Flávio Dino de Castro e Costa é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil. É professor da Universidade Federal do Maranhão e o atual governador do Maranhão.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O deputado estadual Sargento Neto (PL) defendeu nesta terça-feira (23), um boicote às sandálias Havaianas…
O vereador de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (União Brasil) publicou um vídeo que incentiva…
O deputado estadual Chió (Rede) criticou a campanha de boicote à marca Havaianas promovida por…
O deputado federal Luiz Couto (PT) declarou, em entrevista ao programa Frente a Frente da…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou, nesta terça-feira (23), o que classificou como…