O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), utilizou as redes sociais, neste fim de semana, para externar sua preocupação com a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que defendeu o trabalho em qualquer idade, tanto para homens quanto para mulheres, abrangendo, assim, o trabalho infantil como algo correto.

Para o socialista, é preocupante um chefe do executivo em vez de se preocupar em colocar a criança dentro da sala de aula, adotar posturas que vão de encontro ao estado democrático e de direitos e garantias fundamentais.

A declaração do socialista aconteceu a repostar uma publicação de Flavio Dino, governador do Estado do Maranhão, no Instagran.

“Travamos uma luta incansável pela educação de qualidade, gratuita e para todos. Acredito que o trabalho infantil retira ou pelo menos diminui a presença das crianças nas escolas, acentua desigualdades e rouba um tempo que é fundamental nesta fase. É preocupante ver um chefe de estado afirmar que o trabalho dignifica o homem e a mulher em qualquer idade e que não vai apresentar nenhum projeto para descriminalizar “porque eu seria massacrado”. repost do @flaviodino.”, postou.

 

Perfil

Flávio Dino de Castro e Costa é um advogado, político, professor e ex-magistrado brasileiro, filiado ao Partido Comunista do Brasil. É professor da Universidade Federal do Maranhão e o atual governador do Maranhão.

PB Agora

Total
2
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mais de 85 pessoas são notificadas para reduzirem áreas de irrigação na Paraíba

Mais de 86 irrigantes foram notificado pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pela Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) para reduzir áreas irrigadas na Paraíba. As notificações aconteceram…

Energisa inicia cadastro para troca de geladeiras em Catolé do Rocha

Desta terça a quinta-feira, 19 a 21, famílias das comunidades São Francisco e Santa Clara, em Catolé do Rocha, poderão se cadastrar para trocar suas geladeiras antigas por eletrodomésticos novos,…