A Paraíba o tempo todo  |

Racha: CMJP se divide entre ‘oposição nutella e oposição raiz’

Um impasse dentro da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no tocante a aplicação das emendas impositivas rachou o bloco no meio, que agora se dividiu em uma espécie de ‘oposição raiz’ – a aguerrida contra a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PC), e a ‘oposição nutella’ – àquela que evita os embates diretos com a gestão municipal na busca de acordos.

Tudo começou nesta quarta-feira (27) com o anúncio dos vereadores Bruno Farias (Cidadania) e Léo Bezerra (PSB) sobre suas saídas da bancada de oposição, surpreendendo a todos os vereadores da Casa.

No primeiro momento acreditava-se que, diante do anúncio, a dupla iria aderir à bancada governista, mas o vereador Bruno explicou que era justamente o contrário, já que os dois estavam deixando a oposição liderada pelo vereador Marcos Henriques (PT), por não concordarem com os acordos realizados entre o então líder e a gestão municipal.

O líder da bancada de oposição teria costurado o acordo com a base do prefeito Luciano Cartaxo sem consultar os colegas, fato que teria provocado o estopim do racha.

“Assim como fez o vereador Léo Bezerra, gostaria de comunicar a minha saída da bancada liderada pelo vereador Marcos Henriques, porque mesmo saindo continuaremos na oposição. Como diz Veneziano, somos oposição de verdade”, anunciou Farias durante a sessão de hoje no legislativo municipal.

Recentemente, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) e o vereador Tibério Limeira, que também integram a bancada de oposição, fizeram gestos positivos em prol da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), fato que deixou a base oposicionista ‘raiz’ incomodada.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe