Informações chegadas da cidade de Queimadas dão conta de que o grupo político liderado pelo ex-deputado Doda de Tião e o ex-prefeito Carlinhos pode romper politicamente com o deputado estadual e ex-prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo.
Isso porque o grupo político estaria em articulação com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena, para montar palanque na cidade de Queimadas.
Como João Paulo não deve acompanhar essa movimentação, pode acabar ‘sobrando na curva’ e perdendo o apoio que garantiu a ele uma porcentagem significativa de votos no último pleito.
O grupo inclusive já estaria estudando um nome para lançar em busca de retomar uma cadeira na ALPB nas eleições deste ano: trata-se do vice-prefeito da cidade, Minho de Tião, que é sobrinho de Doda e Carlinhos.
Essa movimentação altera significativamente o tabuleiro na região já que tradicionalmente a família Tião já ‘larga’ com cerca de 10 mil votos na cidade de Queimadas, que além de fazer parte da região metropolitana de Campina Grande, também possui forte influência política e econômica em todo o compartimento.
Vale lembrar que João Paulo recentemente já sofreu uma baixa em seus apoios na Rainha da Borborema, quando perdeu a aliança que tinha com o vereador de Campina Grande Pimentel Filho.
Agora com a retirada do apoio da família Tião em Queimadas o projeto do parlamentar rumo à reeleição na ALPB sofre mais um revés.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…