A Paraíba o tempo todo  |

Quatro crianças estão internadas com sintomas graves da Covid-19 na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As novas variantes da Covid-19 tem atingindo crianças na Paraíba, o que preocupa os médicos, infectologistas e as autoridades sanitárias. Pelo menos quatro crianças, reguladas por Campina Grande, estão internadas depois de apresentarem sintomas graves da Covid-19. Algumas chegaram a ser intubadas e uma delas precisou ser transferida para João Pessoa. Dois adolescentes, de 11 e 12 anos, foram internados no Hospital Municipal Pedro I, uma criança de 9 anos no Hospital da Criança e outra, de três anos, internada no Hospital do Valentina, em João Pessoa.

Segundo a direção do Hospital, todas as crianças apresentam algum tipo de comorbidades, como crises epilépticas, síndrome de down e paralisia cerebral. Elas estão evoluindo bem e os pediatras estão sempre manejando as condutas dessas crianças.

A Secretaria de Saúde do Estado, investiga os casos. Nova variante – Essa semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou, que a variante Alpha do novo coronavírus, proveniente do Reino Unido, está em circulação na Paraíba. Um caso foi confirmado entre 52 amostras que foram enviadas à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e ao Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. Apesar da nova descoberta, a variante P1, identificada em Manaus (AM), ainda é a que prevalece em todo o estado atualmente.

De acordo com a SES, a variante Alpha, da linhagem B.1.1.7, foi identificada em um jovem de 19 anos, que reside em João Pessoa, e sem histórico de viagens para Europa, com sintomas em 23 de março e com evolução para a cura. O primeiro caso dessa cepa foi confirmado em dezembro de 2020 no Brasil.

SL

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe