Categorias: Paraíba

Quarteto de Trombones, Pepe Cisneiros e Banda Cuba 07 se apresentam nesta quinta

PUBLICIDADE

 Para comemorar o Dia do Músico, nesta quinta-feira (22), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes tem na sua programação um show com o Quarteto de Trombones, o músico cubano Pepe Cisneiros e a banda Cuba 07. O primeiro show começa às 18h, com entrada gratuita, e acontece no anfiteatro. As apresentações fazem parte da Semana do Músico, que teve início na terça-feira (20) e prossegue até o próximo dia 25, com oficinas e várias apresentações musicais.

 

Shows – O primeiro a subir no palco é o Quarteto de Trombones da Paraíba. O grupo surgiu em 1990, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB), com o objetivo de divulgar o trombone na música de câmara e levar a todos a música popular brasileira e erudita para pequenas formações.

 

Nas apresentações, o quarteto insere vários estilos, a exemplo de músicas de Pinxinguinha, Dímas Sedícias, Gilberto Gagliardi e outros. O grupo utiliza em seus concertos títulos sugestivos, como por exemplo “Do Barroco ao Barraco”, onde mescla repertório barroco europeu e chorinhos de compositores brasileiros.

 

O Quarteto de Trombones é formado atualmente pelos músicos Sandoval Moreno (professor da UFPB), Gilvando Pereira (professor da UFRN), Roberto Ângelo (trombonista da Orquestra Sinfônica da Paraíba) e Stanley Bernardo (trombonista da Banda de Música do 15º BIMTz). Em 1996, o grupo gravou um CD com o título 4+UNS, que teve uma crítica bastante favorável e elogiosa. Já em 2000, lançaram o CD Paraquedista.

 

Além de inúmeros recitais, o Quarteto tem participado de projetos em Escolas e levado seu repertório para os sete Campi da UFPB, teatros e festivais de música do país e do exterior. A partir do ano 2000, eles têm desenvolvido um parceria com a WERIL, com o objetivo de divulgar o trombone GG (Gilberto Gagliardi).

 

Pepe e Banda 07 – A grande apresentação da noite, às 20h, é Pepe Cisneros e Banda 07, de Cuba. Neste show, eles apresentam um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano, mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos.

 

Com linguagem moderna do latim jazz e uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo, o jazz de Dizzy Gillespie e a bossa nova de Tom Jobim), formam as bases que torna natural e diferente esta forma de improvisar.

 

Mesmo com pouco tempo criada, a Banda Cuba 07 já fez várias apresentações em festivais de música em São Paulo. Abriram o show da cantora Diane Reeve no Telefônica Open Jazz, o Festival Bourbon Paraty Latino e fizeram apresentações junto a Osvaldinho do Acordeão e as cantoras Negra Li e Veronica Ferriani.

 

PBAgora

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Colégio da Polícia Militar abre 411 novas vagas para 2026 em João Pessoa

O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…

13 de dezembro de 2025

Jovem é retirado de casa e executado com mais de 50 tiros em João Pessoa

Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…

13 de dezembro de 2025

Quatro máquinas de bronzeamento artificial são apreendidas em João Pessoa

Após a interdição de cabines de bronzeamento artificial, ocorrida no último mês de setembro, fruto…

13 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

13 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Alto do Mateus, em João Pessoa

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…

13 de dezembro de 2025

Moraes agradece Lula por articulação que revogou sanções dos EUA contra ele

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agradeceu nessa sexta-feira (12) ao…

13 de dezembro de 2025