A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Quarteto de Trombones, Pepe Cisneiros e Banda Cuba 07 se apresentam nesta quinta

 Para comemorar o Dia do Músico, nesta quinta-feira (22), a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes tem na sua programação um show com o Quarteto de Trombones, o músico cubano Pepe Cisneiros e a banda Cuba 07. O primeiro show começa às 18h, com entrada gratuita, e acontece no anfiteatro. As apresentações fazem parte da Semana do Músico, que teve início na terça-feira (20) e prossegue até o próximo dia 25, com oficinas e várias apresentações musicais.

 

Shows – O primeiro a subir no palco é o Quarteto de Trombones da Paraíba. O grupo surgiu em 1990, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demús/UFPB), com o objetivo de divulgar o trombone na música de câmara e levar a todos a música popular brasileira e erudita para pequenas formações.

 

Nas apresentações, o quarteto insere vários estilos, a exemplo de músicas de Pinxinguinha, Dímas Sedícias, Gilberto Gagliardi e outros. O grupo utiliza em seus concertos títulos sugestivos, como por exemplo “Do Barroco ao Barraco”, onde mescla repertório barroco europeu e chorinhos de compositores brasileiros.

 

O Quarteto de Trombones é formado atualmente pelos músicos Sandoval Moreno (professor da UFPB), Gilvando Pereira (professor da UFRN), Roberto Ângelo (trombonista da Orquestra Sinfônica da Paraíba) e Stanley Bernardo (trombonista da Banda de Música do 15º BIMTz). Em 1996, o grupo gravou um CD com o título 4+UNS, que teve uma crítica bastante favorável e elogiosa. Já em 2000, lançaram o CD Paraquedista.

 

Além de inúmeros recitais, o Quarteto tem participado de projetos em Escolas e levado seu repertório para os sete Campi da UFPB, teatros e festivais de música do país e do exterior. A partir do ano 2000, eles têm desenvolvido um parceria com a WERIL, com o objetivo de divulgar o trombone GG (Gilberto Gagliardi).

 

Pepe e Banda 07 – A grande apresentação da noite, às 20h, é Pepe Cisneros e Banda 07, de Cuba. Neste show, eles apresentam um repertório variado de clássicos do tradicional jazz americano, mistura de cantos, ritmos latinos e afro-cubanos.

 

Com linguagem moderna do latim jazz e uma sincronização de três estilos muito marcantes do mundo musical (a rumba de Chano Pozo, o jazz de Dizzy Gillespie e a bossa nova de Tom Jobim), formam as bases que torna natural e diferente esta forma de improvisar.

 

Mesmo com pouco tempo criada, a Banda Cuba 07 já fez várias apresentações em festivais de música em São Paulo. Abriram o show da cantora Diane Reeve no Telefônica Open Jazz, o Festival Bourbon Paraty Latino e fizeram apresentações junto a Osvaldinho do Acordeão e as cantoras Negra Li e Veronica Ferriani.

 

PBAgora

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe