A Paraíba o tempo todo  |

Publica lei prioriza atendimento da saúde

O Diário do Poder Legislativo (DPL) desta quarta-feira (18.03) traz publicado, com a assinatura do presidente da Assembléia deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), o projeto de lei de autoria do deputado Quinto de Santa Rita (PMDB), que determina a prioridade e urgência no atendimento de saúde em situações específicas.

Segundo a lei, em pacientes com idade superior a 65 anos de idade, portadores de deficiência física ou ainda gestantes, as consultas médicas e exames de saúde devem ser realizados no prazo máximo de três dias.

“Na maioria das vezes, os médicos solicitam exames e consultas médicas em caráter de urgência a fim de obterem um diagnóstico preciso para oferecer um melhor acompanhamento ao paciente. E os idosos, deficientes físicos e gestantes são penalizados com a demora na marcação dos exames e consultas, que em alguns casos podem demorar e seis meses a um ano para serem realizados”, justificou o parlamentar.

A lei agora segue para a sanção do Poder Executivo, que fará a regulamentação no prazo de 30 dias.
 

Codecom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe