A retomada dos transportes públicos em João Pessoa, Capital da Paraíba, ocorrida ontem, segunda-feira (06) foi classificada pelo presidente estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, como ‘uma tragédia anunciada’. Segundo ele, a decisão do prefeito Cartaxo coloca em risco vidas, e faz com que o prefeito demonstre de que lado realmente está.
“Muito triste olhar gestores e empresários colocando o lucro acima da vida”, disse
CONFIRA NA ÍNTEGRA
Uma Tragédia Anunciada!
Lá vamos nós aguardar com o coração apertado o novo ciclo de 14 dias. Até então Cartaxo vinha silenciando e se diferenciando de Romero e sua desastrosa postura de seguidismo ao bolsonarismo, mas ao retornar o transporte coletivo o prefeito de João Pessoa deixa claro de que lado está, e não é o lado da vida.
Não sei se viram, mas envio aqui print de parte da cartilha do Governo do Estado lançada semana passada. Não passa de uma forma para “tirar o corpo fora”. Com o retorno do transporte público as autoridades retiram do patrão a obrigatoriedade de construir alternativas e coloca trabalhadores e trabalhadoras em risco de morte.
Algumas coisas parecem lógicas: menos ônibus, mais lotação; se as empresas já deixavam os ônibus sujo, sem pressão ou fiscalização, segue sujo; sem regras de ocupação dos ônibus, e com pressão do patrão, terá lotação para bater o ponto; aproximação dos/as passageiros/as em meio a Pandemia, igual a mais contágio, mais mortes.
Muito triste olhar gestores e empresários colocando o lucro acima da vida. Vi o primeiro flagrante de lotação e sujeira nos ônibus na Blog do Maurílio Júnior*, lá você pode conferir a vida real, para além das notas públicas do Prefake Luciano Cartaxo.
Que essa postura criminosa seja revista e coloquemos a vida acima do lucro.
Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB
PB Agora
Informações de bastidores divulgadas nesta sexta-feira pelo JPNews apontam que o encontro recente entre o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), não…
Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (06), deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai coordenar, nos próximos dois anos, o Fórum Paraibano…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promove neste fim de semana, nos dias 7…
As especulações sobre uma possível saída antecipada do governador João Azevêdo (PSB) do comando do…