Por pbagora.com.br

A retomada dos transportes públicos em João Pessoa, Capital da Paraíba, ocorrida ontem, segunda-feira (06) foi classificada pelo presidente estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, como ‘uma tragédia anunciada’. Segundo ele, a decisão do prefeito Cartaxo coloca em risco vidas, e faz com que o prefeito demonstre de que lado realmente está.

“Muito triste olhar gestores e empresários colocando o lucro acima da vida”, disse

CONFIRA NA ÍNTEGRA

Uma Tragédia Anunciada!

Lá vamos nós aguardar com o coração apertado o novo ciclo de 14 dias. Até então Cartaxo vinha silenciando e se diferenciando de Romero e sua desastrosa postura de seguidismo ao bolsonarismo, mas ao retornar o transporte coletivo o prefeito de João Pessoa deixa claro de que lado está, e não é o lado da vida.

Não sei se viram, mas envio aqui print de parte da cartilha do Governo do Estado lançada semana passada. Não passa de uma forma para “tirar o corpo fora”. Com o retorno do transporte público as autoridades retiram do patrão a obrigatoriedade de construir alternativas e coloca trabalhadores e trabalhadoras em risco de morte.

Algumas coisas parecem lógicas: menos ônibus, mais lotação; se as empresas já deixavam os ônibus sujo, sem pressão ou fiscalização, segue sujo; sem regras de ocupação dos ônibus, e com pressão do patrão, terá lotação para bater o ponto; aproximação dos/as passageiros/as em meio a Pandemia, igual a mais contágio, mais mortes.

Muito triste olhar gestores e empresários colocando o lucro acima da vida. Vi o primeiro flagrante de lotação e sujeira nos ônibus na Blog do Maurílio Júnior*, lá você pode conferir a vida real, para além das notas públicas do Prefake Luciano Cartaxo.

Que essa postura criminosa seja revista e coloquemos a vida acima do lucro.

Tárcio Teixeira
Presidente do PSOL/PB

 

PB Agora

Notícias relacionadas

PMJP desenvolve grande projeto de recuperação da cidade no setor turístico

O turismo foi uma das atividades econômicas mais atingidas com a pandemia da Covid-19, gerando uma série de fechamento de empresas, demissões e prejuízos pessoais, já que muitos tiveram que…

VLTs não vão funcionar no trecho entre Cabedelo e Mandacaru, neste sábado, 8

A CBTU João Pessoa comunicou nesta sexta-feira (07) que devido aos serviços de instalação de um Aparelho de Mudança de Via (AMV), no recém construído desvio ferroviário localizado nas mediações…