Por pbagora.com.br

A Promotoria da Infância e Juventude de João Pessoa vai realizar, no próximo dia 15, uma audiência pública com os motéis Excalybur e Trevo, para discutir o uso de personagens infantis na propaganda veiculada por essas empresas. A reunião será realizada no auditório do 1° Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), às 16h30.

Em audiência realizada nesta segunda-feira (5), pela promotora da Infância e Juventude, Soraya Escorel, o motel Excalybur apresentou um esboço da proposta de reformulação do outdoor localizado na BR-230 e se comprometeu a trazer na próxima audiência a peça publicitária definitiva. A Promotoria vai requisitar do motel Trevo que também apresente, na quinta-feira (15), proposta de reformulação da propaganda que usa imagem de personagem infantil.

A ação do Ministério Público referente à propaganda de motéis se deve a denúncias formuladas pela Fundação Cidade Viva, Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), Associação de Amigos da Família, Organização Mundial de Educação Pré-Escolar (Omep), e vereadora Elisa Virgínia.

De acordo com o advogado da Fundação Cidade Viva, Davi Tavares, “a intenção não é criar qualquer tipo de animosidade com os setores privados ou públicos da Paraíba, mas convidar-los a amadurecer idéias que busquem proteger a família, a maternidade, a infância, a adolescência e a velhice, bem como fomentar e agir em busca do amparo das crianças e adolescentes”.
 

Assessoria

Notícias relacionadas

PMCG promove live de combate à exploração sexual de menores

Nesta terça-feira, 18 de maio, data em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Campina Grande,…

STTP implanta áreas de espera para motocicletas em semáforos de CG

Como forma de garantir a segurança viária dos motociclistas, a Prefeitura de Campina Grande (PMCG), por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está implantando áreas de espera…