Um dossiê, assinado por pelo menos 150 promotores paraibanos foi entregue, na tarde desta terça-feira (07), aos 36 parlamentares paraibanos. O documento justifica a posição contrária da categoria em relação às mudanças propostas pelos procuradores de Justiça em relação a proibição das candidaturas de promotores nas eleições para a escolha da lista tríplice do Ministério Publico.
Entre os pontos do documento, o presidente da Comissão Permanente da Defesa da Democracia do Ministério Publico, Oswaldo Trigueiro destaca a tabela que mostra os 19 estados do território brasileiro em que o promotor pode votar e ser votado nas eleições do MP, além de um oficio da Conamp contrária à modificação da escolha da lista tríplice entre outros.
No documento, os promotores também reiteram a não satisfação pelo fato da atual procuradora geral, Janete Ismael ter mudado as regras da eleição faltando poucos meses para a realização do pleito.
O dossiê tem por objetivo sensibilizar os parlamentares para que não aprovem a proibição da candidatura dos promotores na realização das eleições do Ministério Publico.
PB Agora
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2026 começam nesta segunda-feira (26). O…
O reajuste na passagem de ônibus entrou em vigor ontem (25) em João Pessoa e…
A segurança pública é crucial para o bem-estar e a tranquilidade da sociedade. O direito…
Por meio das suas redes sociais, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB), criticou na noite…
A Polícia Militar apreendeu maconha, crack, cocaína, balança de precisão, embalagens para armazenar drogas, munição…
Foi tudo o que a torcida do Treze não queria. E nem imaginava que iria…