A Paraíba o tempo todo  |

Promotores criam dossiê contra mudança no MP

Um dossiê, assinado por pelo menos 150 promotores paraibanos foi entregue, na tarde desta terça-feira (07), aos 36 parlamentares paraibanos. O documento justifica a posição contrária da categoria em relação às mudanças propostas pelos procuradores de Justiça em relação a proibição das candidaturas de promotores nas eleições para a escolha da lista tríplice do Ministério Publico.

Entre os pontos do documento, o presidente da Comissão Permanente da Defesa da Democracia do Ministério Publico, Oswaldo Trigueiro destaca a tabela que mostra os 19 estados do território brasileiro em que o promotor pode votar e ser votado nas eleições do MP, além de um oficio da Conamp contrária à modificação da escolha da lista tríplice entre outros.

No documento, os promotores também reiteram a não satisfação pelo fato da atual procuradora geral, Janete Ismael ter mudado as regras da eleição faltando poucos meses para a realização do pleito.

O dossiê tem por objetivo sensibilizar os parlamentares para que não aprovem a proibição da candidatura dos promotores na realização das eleições do Ministério Publico.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe