Programa ‘Tá na Mesa’ é ampliado e chega a Barra de Santana

PUBLICIDADE

O programa Tá na Mesa chegou nesta terça-feira (7) ao município de Barra de Santana, no Cariri paraibano. Serão 200 refeições ao preço de R$ 1,00, fornecidas de segunda a sexta-feira. Esse é o último município que integra a fase de ampliação que contemplou 13 cidades com até 10 mil habitantes. Uma nova etapa está em fase de contratação e prevê a implantação do Programa em mais 56 municípios, totalizando 147 contemplados.

O Projeto de Lei que ampliou o Programa garantindo a inclusão de municípios com população com mais de oito mil habitantes foi enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa com o objetivo de garantir a segurança alimentar e o fomento às economias locais, contemplando 13 municípios do estado.

A diretora de Segurança Alimentar da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Luciana Leal, comemorou a conclusão dessa etapa e considera que o Tá na Mesa é de suma importância na Paraíba. “A gente vê no semblante das pessoas a satisfação que têm em estarem ali comprando uma alimentação de qualidade e suficiente para alimentar sua família. É notório a felicidade delas com a chegada do Programa nesses municípios que foram implantados”, comentou.

E ressaltou ainda o esforço do pequeno empresário em garantir uma comida balanceada e feita com carinho nesses 13 municípios com população de 8 a 10 mil habitantes. Segundo observou, o Tá na Mesa também impactou os restaurantes que foram contemplados, que, assim, conseguiram amenizar as dificuldades enfrentadas em virtude da pandemia. “A nossa perspectiva é que o programa continue com esse êxito, e nos próximos municípios que serão beneficiados possamos atingir essa população que tanto precisa e amenizando a insegurança alimentar da população”, enfatizou.

O Programa “Tá na Mesa” foi criado, inicialmente, em caráter emergencial para contemplar a população mais vulnerável em 83 municípios paraibanos onde não houvesse um Restaurante Popular. Atualmente, é responsável pelo fornecimento de 25.700 refeições diárias: 200 refeições nos municípios que têm população entre 8 até 10 mil habitantes; 250 almoços diários nas cidades que possuem entre 10 e 20 mil habitantes; e 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes.

 

Secom-PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Decisão foi tomada a várias mãos”, diz Felipe Leitão sobre 2026; anúncio será feito na próxima 2ª, em coletiva

Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…

16 de dezembro de 2025

2026: Ministro confirma fala de Cida Ramos e garante que diretório nacional do PT respeitará decisão do partido na Paraíba

O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…

16 de dezembro de 2025

Luciano Cartaxo defende que PT defina posição sobre as eleições estaduais até janeiro: “Entrar o ano com essa decisão”

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…

16 de dezembro de 2025

Wilson Santiago sai em defesa de Hugo Motta e afirma que tensão no Congresso é ampliada pelo período pré-eleitoral

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…

16 de dezembro de 2025

Apesar de mirar prefeitura de Cabedelo, Ricardo Barbosa adota cautela para não perder bases em 2026

O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…

16 de dezembro de 2025

Filiado ao União, Bruno confirma apoio a Efraim ao Governo em 2026: “Não vejo razão pra tomar um caminho muito diferente”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…

16 de dezembro de 2025