O Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, foi fonte de matéria especial, na manhã deste sábado, 27, de matéria especial do Programa É de Casa, da Rede Globo de Televisão. Durante o programa, foram realçados aspectos importantes da cultura e da tradição das festas juninas da cidade, tendo como base entrevistas com personagens que integram o universo humano e artístico da Rainha da Borborema.

O programa destacou que cidades como Campina Grande e Caruaru (PE), famosas pelos seus festejos, foram duramente afetadas pela pandemia do novo coronavírus, mas, mesmo assim, não deixaram de levar ao mundo em 2020 uma mensagem de cultura, solidariedade, esperança no futuro e capacidade de superação.

Segundo a reportagem, Campina Grande, mesmo sem a programação tradicional de 30 dias de festa, se destacou com o inovador lançamento do primeiro São João digital do planeta, mediante a realização de animadas lives com a participação de vários dos nomes de destaque da música regional.

A apresentadora Cissa Guimarães entrevistou a cantora e atriz paraibana Elba Ramalho que, tradicionalmente, é a maior atração do São João de Campina Grande a cada dia 23 de junho. Elba, além de cantar alguns dos maiores sucessos regionais, elogiou e destacou a importância do evento que desponta no cenário turístico nacional.

Por sua vez, a apresentadora Fabiana Carla participou da matéria relatando a beleza de atrativos como manifestações folclóricas, vestimentas, ritmos musicais e as comidas típicas que elevam a cultura nordestina no cenário nacional. Ela também entrevistou personagens populares das festas realizadas em Caruaru e em Campina Grande.

De Campina Grande, Fabiana entrevistou João Xavier de Oliveira, que há décadas monta uma tradicional barraca no Parque do Povo, sendo conhecido pela delícia de seu famoso bode guisado e arrumadinho.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em 18 meses da Operação Calvário, 55 envolvidos já foram denunciados

Desde dezembro de 2018, quando foi deflagrada a Operação Calvário, o Ministério Público da Paraíba denunciou 55 pessoas acusadas de integrarem o esquema criminoso que desviou recursos públicos de áreas…

PB lança chamada pública para contratação de operação de crédito de R$ 200 milhões

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicou, nesta quarta-feira (15), o edital de chamada pública para a contratação de operação de…