O Procon-PB realiza fiscalização nos postos de gasolina da Capital. A Autarquia de Proteção e Defesa ao Consumidor investiga os valores praticados e pretende combater abusos, durante a greve dos caminhoneiros. No decorrer da ação, foi registrada uma denúncia presencial aos fiscais que atuavam em um posto. Segundo o consumidor, a empresa havia efetuado três aumentos de preços em um único dia.
“Isso é um absurdo e se faz necessária uma providência imediata”, disse Paulo Henrique, consumidor presente na ação. Ele reforçou que “ainda bem que o Procon-PB está atento e tomando providências”.
A gerente de atendimento do Procon-PB, Niedna Gonçalves, presente na fiscalização, informou que a equipe solicita as notas fiscais que justifiquem o aumento dos combustíveis comprovando a renovação do estoque e o devido repasse do preço. Dos postos visitados na quarta-feira (23), foram constatados alguns com aumento indevido. Todos foram notificados e devem apresentar defesa no prazo máximo de dez dias corridos. As empresas foram informadas que, se persistirem com os aumentos não justificados, receberão multas e serão autuadas.
Para mais denúncias e esclarecimentos, os consumidores podem ligar para o número 151, até de celulares, sem custos, ou acessar as redes sociais do órgão e o site www.procon.pb.gov.br.
PB Agora
Igreja Católica defende habitação como porta de entrada à cidadania. A Conferência Nacional dos Bispos…
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) se manifestou publicamente, através de nota publicada…
O senador participou de uma inspeção as obras nesta quarta-feira. O Senador Veneziano Vital do…
O ex-presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, utilizou as redes sociais nesta quarta-feira…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deve apreciar nos próximos dias o Projeto de Lei…
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou o…