Visando resguardar o direito do cliente/consumidor que utiliza os serviços dos bancos e correspondentes bancários, equipes de fiscalização do PROCON Patos realizam diariamente rondas em todos os estabelecimentos para verificar o cumprimento da Lei das Filas, como também a disponibilidade de caixas eletrônicos em funcionamento, disposição de envelopes, entre outros.
A lei que regula a permanência dos clientes nas filas em Patos é municipal e dispõe que o cidadão pode ficar até 20 minutos na fila à espera do atendimento em dias normais, e 30 minutos em épocas de pico, como dias que antecedem feriados.
“O PROCON de Patos cumprindo sua rotina de fiscalização diária onde percorremos todos os bancos e estabelecimentos do segmento, prestadoras de serviço a exemplo dos Correios, verificando o cumprimento da lei da fila. Independente de reclamação, independente de ser motivada por alguma denúncia, o PROCON circula todos os bancos da cidade e correspondentes verificando o cumprimento da norma,” disse o secretário do PROCON, Bruno Maia.
Ainda segundo Bruno Maia caso hajam irregularidades identificadas durante a fiscalização, é feita a solicitação da correção imediata, caso não seja atendido o procedimento seguinte é a autuação do estabelecimento.
“Os consumidores podem ficar tranquilos, porque diariamente essa atividade é feita garantindo assim que a prestação de serviço seja de qualidade. Caso irregularidades sejam identificadas pelo cliente/consumidor este também pode fazer sua queixa junto ao PROCON que de imediato é enviada uma equipe de fiscalização para o local indicado para que medidas sejam tomadas,” disse o secretário.
Redação