A Paraíba o tempo todo  |

 PROCON Patos atua para garantir cumprimento da Lei das Filas

Visando resguardar o direito do cliente/consumidor que utiliza os serviços dos bancos e correspondentes bancários, equipes de fiscalização do PROCON Patos realizam diariamente rondas em todos os estabelecimentos para verificar o cumprimento da Lei das Filas, como também a disponibilidade de caixas eletrônicos em funcionamento, disposição de envelopes, entre outros.

A lei que regula a permanência dos clientes nas filas em Patos é municipal e dispõe que o cidadão pode ficar até 20 minutos na fila à espera do atendimento em dias normais, e 30 minutos em épocas de pico, como dias que antecedem feriados.

“O PROCON de Patos cumprindo sua rotina de fiscalização diária onde percorremos todos os bancos e estabelecimentos do segmento, prestadoras de serviço a exemplo dos Correios, verificando o cumprimento da lei da fila. Independente de reclamação, independente de ser motivada por alguma denúncia, o PROCON circula todos os bancos da cidade e correspondentes verificando o cumprimento da norma,” disse o secretário do PROCON, Bruno Maia.

Ainda segundo Bruno Maia caso hajam irregularidades identificadas durante a fiscalização, é feita a solicitação da correção imediata, caso não seja atendido o procedimento seguinte é a autuação do estabelecimento.

“Os consumidores podem ficar tranquilos, porque diariamente essa atividade é feita garantindo assim que a prestação de serviço seja de qualidade. Caso irregularidades sejam identificadas pelo cliente/consumidor este também pode fazer sua queixa junto ao PROCON que de imediato é enviada uma equipe de fiscalização para o local indicado para que medidas sejam tomadas,” disse o secretário.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe