Foto: divulgação / Procon-JP
Uma bomba em um posto de combustível no bairro Ernani Sátiro foi interditada temporariamente pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor devido a uma possível irregularidade na vazão do equipamento que fornece gasolina ao consumidor, que estava acima de 100, na tarde dessa terça-feira (20).
A equipe de fiscalização do Procon-JP foi acionada através de denúncia de um consumidor e, no local, foram realizados quatro testes de aferição, que consistem em verificar se a quantidade de combustível sinalizada pela bomba corresponde à que vai para o tanque do veículo. O equipamento do estabelecimento que foi interditado só será liberado após nova verificação e que constate a regularidade da bomba.
O secretário Junior Pires, do Procon-JP, esclarece que, além da interdição da bomba, o posto foi autuado. “Estamos em constante monitoramento do mercado de combustíveis, mas a participação do consumidor é muito importante para ampliarmos a fiscalização. Sempre que houver reclamação, vamos agir com presteza em defesa do cidadão”.
Penalidades – Os estabelecimentos autuados estão sujeitos às penalidades previstas na legislação, a exemplo da aplicação de multas e, dependendo da gravidade, ter as atividades suspensas temporariamente. O prazo legal para a defesa do estabelecimento é de 10 dias a partir da data do recebimento do auto de infração.
Secom-JP
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 9ª Delegacia…
Instaladas por toda a cidade pela Prefeitura de João Pessoa com foco na segurança pública,…
Na noite dessa sexta-feira (23), moradores do bairro de Paratibe, na Zona Sul de João…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…