A Paraíba o tempo todo  |

Procon encontra irregularidades e autua lojas de brinquedo durante operação em CG

Foto: Assessoria

“Operação Brinquedoteca” do Procon Municipal já autuou três lojas de brinquedos em Campina Grande

O Dia das Crianças é comemorado no próximo sábado, 12 de outubro, mas desde a última segunda-feira, 07, o Procon de Campina Grande está nas ruas fiscalizando lojas que vendem brinquedos e acessórios para crianças. Até o momento, foram visitadas todas as lojas do Shopping Partage e 10 estabelecimentos localizados na rua João Pessoa. Os fiscais já realizaram três autuações.

Segundo Rivaldo Rodrigues, coordenador do Procon Municipal, a fiscalização do Procon encontrou brinquedos que estavam sem o selo do Inmetro e sem a indicação da faixa etária. Também foram verificados produtos como massas de modelar, tinta em spray e colas com gliter com a data de validade vencida e ainda produtos que apresentavam dois preços (um na gôndola e outro no caixa) além de brinquedos expostos nas vitrines sem preço.

Foto: Assessoria

“Os estabelecimentos onde foram encontrados os produtos irregulares têm agora um prazo de 10 dias para apresentarem defesa. Caso não consigam estarão sujeitos às penalidades previstas em lei”, explicou Rivaldo.

A Operação Brinquedoteca segue até a próxima sexta-feira, 11, e tem o objetivo de fiscalizar e retirar de circulação brinquedos com defeito e que possam trazer danos às crianças. Em caso de denúncias ou reclamações o consumidor pode ligar o os telefones 151 ou o 98185-8168 (whatsApp), ou ainda utilizar o aplicativo de celular PROCONCG MÓVEL.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe