O Procon de Campina Grande está com ponto de atendimento fixo para consumidores durante todos dias do Maior São João do Mundo, edição 2022, que teve início nessa sexta-feira (10) e segue até o próximo dia 10 de julho. O ponto está situado no prédio cenográfico do Telégrapho, juntamente com os serviços de Achados e Perdidos e de Atendimento às Mulheres. ’O objetivo é oferecer comodidade para todos’, destacou o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz.
Segundo Saulo Muniz, além do ponto de atendimento fixo ao consumidor, pelo menos duas equipes de fiscais estarão circulando pela festa, promovendo fiscalização, prestando orientações e tirando dúvidas sobre os direitos e deveres consumeristas.
’Todo consumidor que tiver dúvida ou sentir que teve o seu direito desrespeitado pode acionar o Procon Municipal, que terá sua demanda devidamente apurada’, afirmou o coordenador, destacando, no entanto, acreditar que o número de ocorrências deve ser pequeno devido ao trabalho educativo que o órgão tem feito neste ano, que incluiu o lançamento da Cartilha ’São João com Consumo Consciente’.
Edição 2022 – A “Cartilha São João com Consumo Consciente” é uma publicação educativa que traz regras e dicas de boas práticas sobre as relações de consumo, a partir do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que visa garantir o equilíbrio das relações consumeristas. A publicação foi lançada na última quarta-feira (8) e está sendo distribuída por toda Campina Grande.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…