Por pbagora.com.br

O PROCON de Campina Grande emitiu nota neste domingo (15) para orientar os consumidores sobre seus direitos em face da eventual suspensão de atividades educacionais por escolas, faculdades e demais cursos livres.

Conforme o texto, diferente de outros serviços como viagens, hotéis e eventos, por exemplo, que se enquadram como eventuais e temporários, os Serviços Educacionais caracterizam-se como contratos de trato sucessivo (de natureza contínua e renovável) de modo a permitir, inclusive, a possibilidade de compensação futura de eventual aula suprimida neste momento, ou que se faça como aquelas que estão transmitindo as aulas on-line para evitar o contato físico.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

PROCON de Campina Grande – NOTA

Senhores consumidores,

O PROCON de Campina Grande orienta sobre os direitos do consumidor em face da eventual suspensão de atividades educacionais por escolas, faculdades e demais cursos livres.

Diferente de outros serviços como viagens, hotéis e eventos, por exemplo, que se enquadram como eventuais e temporários, os Serviços Educacionais caracterizam-se como contratos de trato sucessivo (de natureza contínua e renovável) de modo a permitir, inclusive, a possiblidade de compensação futura de eventual aula suprimida neste momento, ou que se faça como aquelas que estão transmitindo as aulas on-line para evitar o contato físico.

Assim, à primeira vista, os consumidores NÃO fariam jus a tal dedução, se considerado que não há/haverá supressão do serviço, mas, sim, a mudança na sistemática/metodologia adotada, de modo que esta suspensão, por questão extraordinária, não deve ser considerada quebra de contrato.

Sob a óptica financeira, há o entendimento de que a mensalidade paga a cada mês, corresponde a uma parcela do valor do custo total do ano ou semestre letivo. Em tempo de pandemia o Procon de Campina Grande orienta os consumidores a manutenção da calma e a busca por soluções justas e de bom senso.

Campina Grande – PB, 14 de março de 2020.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: a menos que surja um fato de grande impacto, dificilmente Cícero Lucena perderá o 2º turno em JP

Cícero Lucena (Progressistas) venceu bem o primeiro turno das eleições para prefeito de João Pessoa.  Com Nilvan Ferreira (MDB), foi para o segundo sob total expectativa, considerando-se que, geralmente, o…

Quatro servidores do Incra são afastados no âmbito da Fundo do Poço

Durante o cumprimento da Operação Poço Sem Fundo deflagrada hoje pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e a CGU, quatro servidores do Incra foram afastados por…