Por pbagora.com.br

A Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Estado da Paraíba realizou durante os dias 21 e 22 de Novembro, ação alusiva ao Combate ao Câncer Infantil em João Pessoa e Campina Grande, o evento fez parte da programação referente ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

A Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da PRF e teve seu início no ano de 2014, no Estado de Goiás. Trata-se de uma ação que acontece em âmbito nacional pensada para auxiliar no processo curativo dessas crianças e adolescentes que estão internados sob tratamento, buscando alertar a sociedade para os principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

 

A PRF no ano de 2018 firmou termo de parceria com a COINACC (Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), portanto, por ser filiada à COINACC, a entidade beneficiada, em João Pessoa foi a ONG Donos do Amanhã, e em Campina Grande a entidade beneficiada foi o IPCCAN – Instituto Paraibano De Combate ao Câncer. A Campanha Nacional “Policiais Contra o Câncer Infantil” acontece todo ano e promove mobilização para conscientizar o efetivo policial e sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce.

No dia 21 de Novembro aconteceu na Sede da Superintendência Regional da PRF na Paraíba uma tarde de atividades para mais de 70 crianças, sendo 30 delas que estão passando por tratamento de câncer,12 Bombeiros Mirins, 10 filhos de PRFs e 21 estudantes do Colégio Intensivo Unidade Costa e Silva,parceiros do FETRAN, responsáveis por realizar apresentações lúdicas para todos os presentes.

Dentre as atividades realizadas, as crianças puderam conhecer as viaturas utilizadas pela PRF, equipamentos operacionais do Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros, assistir apresentação do Teatro de Trânsito e de dança, vivenciar o processo de treinamento do Cão Policial da PM–PB, lanchar,participar do momento do corte de cabelos dos PRFs e participar do momento recreativo com os animadores e brinquedos infláveis.

No dia 22 de Novembro aconteceu no Clube Campestre, em Campina Grande, o dia de ação para as crianças que estão passando por tratamento de câncer, ao todo estavam presentes cerca de 40 crianças. Durante o evento foram entregues os donativos arrecadados para o IPCCAN – Instituto Paraibano De Combate ao Câncer. O objetivo do evento foi sensibilizar e conscientizar pais, responsáveis e profissionais da saúde sobre a importância de se diagnosticar o câncer infantojuvenil precocemente para o adequado tratamento e cura.

As ações realizadas em João Pessoa e Campina Grande foram concretizadas com ajuda de parceiros, que através da colaboração voluntária possibilitaram a realização do evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, a quem a Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal na Paraíba agradece profundamente pelo apoio e colaboração. São eles: SEST SENAT, Sinprf-PB, Polícia Militar da Paraíba, Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Primeiro Grupamento de Engenharia – Exército Brasileiro, Banda da Polícia Militar – Campina Grande, STTP, Stúdio Bruna Guimarães, Popotamos, Roseane Fialho Fotografia, Vídeo Maker Lúcio Fialho, Kathiane Marques Designer Gráfico, Êxito Produções e Eventos, Meu sonho de Criança, Circus, Tio Helder, Clube Campestre, CDL Campina Grande, Empresa Cruzeiro de Ônibus, Cabeleireira Inaldete, Nadja Salgados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Campanha da CMJP projeta mensagens de alerta sobre a Covid-19 em pontos de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa iniciou nesta segunda-feira (19), uma campanha de alerta aos cuidados de prevenção ao coronavírus, através da projeção de mensagens em prédios e pontos estratégicos…

Liminar obriga governos a garantirem 2ª dose da CoronaVac a paraibanos

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), por meio da 3ª Vara, localizada em João Pessoa, concedeu liminar ao Ministério Público Federal (MPB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) garantindo…