Por pbagora.com.br

Carnaval, folia, paz, sombra e água fresca, tudo num mesmo lugar. Há quem diga que essa conta não fecha. A fórmula, no entanto, atende pelo nome de João Pessoa, na Paraíba. Um dos destinos de praia que, ao longo dos últimos anos, tem conquistado a fama de point alternativo no Nordeste brasileiro. Na capital do estado, parte da festa é antecipada e culmina na chamada quarta-feira de fogo, três dias antes do feriado tradicional de Momo.

Depois, ainda tem mais festa, com algumas escolas de samba e tribos indígenas, que desfilam, em quatro dias, numa avenida no centro da cidade. Mas nada que se compare à festança de dois eventos gigantescos, na chamada prévia carnavalesca: o Muriçocas do Miramar e o Folia de Rua, que reúnem mais de 50 blocos e milhares de foliões e turistas, tocando frevo e maracatu, entre outros ritmos nordestinos.

O Folia será aberto em 21 de fevereiro no Ponto de Cem Réis (centro da cidade) com o desfile do bloco Picolé de Manga e o 3º Festival de Marchinhas de Carnaval. Tem programação também nos bairros da cidade com blocos na semana que antecede o carnaval propriamente dito. São blocos famosos que arrastam multidões, como Cafuçu, Picolé de Manga e Virgens de Tambaú.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

 

Corrreio Braziliense

Notícias relacionadas

Grávida passa 15 dias na UTI, supera intubação e vence Covid-19

Hélia Herculano, de 24 anos, venceu a Covid-19, passou pela intubação, superou as sequelas da doença e tudo isso carregando um bebê na barriga. A usuária do plano de saúde…

Sancionada lei que permite a mulheres escolher parada de ônibus após às 20h

Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (10), uma nova lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB) que define situações em que usuários do…