A Paraíba o tempo todo  |

Prévia carnavalesca de João Pessoa é destaque na mídia nacional

Carnaval, folia, paz, sombra e água fresca, tudo num mesmo lugar. Há quem diga que essa conta não fecha. A fórmula, no entanto, atende pelo nome de João Pessoa, na Paraíba. Um dos destinos de praia que, ao longo dos últimos anos, tem conquistado a fama de point alternativo no Nordeste brasileiro. Na capital do estado, parte da festa é antecipada e culmina na chamada quarta-feira de fogo, três dias antes do feriado tradicional de Momo.

Depois, ainda tem mais festa, com algumas escolas de samba e tribos indígenas, que desfilam, em quatro dias, numa avenida no centro da cidade. Mas nada que se compare à festança de dois eventos gigantescos, na chamada prévia carnavalesca: o Muriçocas do Miramar e o Folia de Rua, que reúnem mais de 50 blocos e milhares de foliões e turistas, tocando frevo e maracatu, entre outros ritmos nordestinos.

O Folia será aberto em 21 de fevereiro no Ponto de Cem Réis (centro da cidade) com o desfile do bloco Picolé de Manga e o 3º Festival de Marchinhas de Carnaval. Tem programação também nos bairros da cidade com blocos na semana que antecede o carnaval propriamente dito. São blocos famosos que arrastam multidões, como Cafuçu, Picolé de Manga e Virgens de Tambaú.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

 

Corrreio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe