Categorias: Paraíba

Pedro quer nome das oposições para disputar Governo ainda esse ano

PUBLICIDADE

Diferentemente das eleições de 2018 e de 2020 quando a oposição deixou para os 45 minutos do 2º tempo a definição sobre o nome que iria concorrer à cabeça de chapa, representando o bloco, para as eleições de 2022, a estratégia será divergente. Pelo menos é esse o entendimento do presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Pedro Cunha Lima, que defende que o nome seja escolhido já em 2021, para chegar a 2022 consolidado e com chances reais de vitória.

Segundo ele, a oposição terá um enorme desafio no próximo ano e por isso precisa unir forças já agora. Ele apontou o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como o mais forte para a disputa, mas não descartou o seu próprio nome e até mesmo o da senadora Daniella Ribeiro (PP) entre as opções, tendo em vista que ela já faz parte do seu grupo político com Bruno Ribeiro (PP) em Campina Grande e que há uma ‘torcida interna’ para que haja também o desembarque do progressista, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), na composição da chapa ao Senado Federal.

“Eu acho que a gente tem que ter unidade e compreensão que vamos ter um baita desafio [2022]. Como existe uma máquina pública que funciona por um projeto político, já tem uma disputa desigual e é difícil vencer a máquina. Temos que ter uma unidade e uma estratégia que seja condizente com um agrupamento de pessoas que querem montar uma candidatura competitiva. Eu tenho admiração pelo prefeito Romero, o nome fica em torno dele como o principal, tenho profunda admiração e voto nele com muito gosto. Estou muito longe de ser problema, em relação a Romero eu sou entusiasta. Mas defendo que a escolha tem que ser ainda esse ano”, disse o deputado.

Questionado sobre a manutenção do Progressista em seu grupo, já que uma ala está aliada do governador João Azevêdo, Pedro disse que torce para que a parceria de décadas se mantenha também em 2022.

“Eu tenho uma torcida muito grande para que eles fiquem no nosso campo, a gente já está junto em Campina, onde Lucas [filho de Daniella] é vice do prefeito Bruno. Agora o funcionamento partidário no Progressistas cabe a eles decidir. Sobre Daniella sim, é claro [candidata do grupo]. Acho que todos os nomes e tenho dito isso, todos que estão dispostos a fazer essa frente de oposição são legítimos e todos devem ser avaliados e testados”, pontuou.

As declarações do tucano repercutiram na noite de ontem, durante entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan.

 

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Pai e filho continuam internados em após acidente com caminhão-pipa na cidade de Puxinanã

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (21), onde um pai de 43 anos…

22 de janeiro de 2026

Prefeito Bruno Cunha Lima anuncia reajuste acima do piso nacional para professores em Campina; confira

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, hoje (22), que o município de Campina Grande vai…

22 de janeiro de 2026

Ciclista morre atropelado por carro na BR-230, no sentido Bayeux–João Pessoa

Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Inscrições para o CRESCER 2026 crescem mais de 150% e reforçam expectativa de público recorde

O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…

22 de janeiro de 2026

Cadáver é encontrado com sinais de tortura no bairro de Manguinhos, em Bayeux

A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…

22 de janeiro de 2026

Flamengo vence o Vasco na estreia do time principal no Carioca

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia da equipe…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464