A Polícia Civil prendeu, neste sábado (19), um homem suspeito de usar fardamentos policiais para invadir e assaltar propriedades rurais da cidade de Cruz do Espírito Santo, a 38 quilômetros de João Pessoa. A prisão foi realizada por equipes do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita.
Segundo informações do delegado Reinaldo Nóbrega, este é o segundo indivíduo preso suspeito da prática do mesmo crime. “Esta é a prisão de mais um envolvido em roubos a propriedades rurais ocorridos no mês de junho deste ano no município de Cruz do Espírito Santo”, afirmou.
Ainda de acordo com o delegado, o preso faz parte de um grupo formado por quatro homens que usaram fardamento das Polícias Civil e Militar durante assaltos em propriedades rurais. Câmeras de segurança capturaram imagens dos suspeitos durante a prática dos crimes. “Este já é o segundo envolvido preso. Os demais já foram identificados e estão sendo procurados”, declarou.
A prisão ainda teve o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil (UnintelPol).
Apesar das prisões, as investigações irão continuar para prender outros envolvidos no crime.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, divulgou um vídeo nessa sexta-feira…
Em mais uma ação integrada, a Polícia Civil da Paraíba, em por meio da Delegacia…
O governador João Azevêdo e a ministra da Cultura, Margareth Menezes, participaram, nesta sexta-feira (23),…
As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nessa sexta-feira (23) o relatório de…
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…