Na última sexta-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves e sua equipe operacional de desenvolvimento e divulgação do processo biométrico na Paraíba, concluíram visitas às Zonas Eleitorais onde ocorre o cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos.
Essas visitas, que culminam com reuniões envolvendo juízes eleitorais e prefeitos da região, estão em conformidade com recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O desembargador João Alves externou o motivo de sua vista: “Primeiramente, o motivo é de agradecer aos senhores prefeitos pela parceria que fizeram com o TRE-PB possibilitando o cadastramento biométrico nessa Zona Eleitoral. Nós temos uma imposição do TSE de cadastrarmos 818 mil eleitores, nós fomos um pouco além e vamos cadastrar 916 mil. E essa parceria feita com os senhores prefeitos é que vai possibilitar o comprimento dessa meta, por isso, pedimos empenho, ainda mais, para que os eleitores sejam convocados, façam seus recadastramento biométrico, isso trará grandes vantagens, principalmente com relação aos benefícios previdenciários, os benefícios do bolsa família, o benefício que em breve estará à disposição do cidadão, como o cadastro único, que aglomerará num só documento catorze outros documentos, e essa providência só poderá ser adotada onde houver o cadastramento biométrico.
Redação com TRE
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…