Por pbagora.com.br

 Na última sexta-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves e sua equipe operacional de desenvolvimento e divulgação do processo biométrico na Paraíba, concluíram visitas às Zonas Eleitorais onde ocorre o cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos.

 

Essas visitas, que culminam com reuniões envolvendo juízes eleitorais e prefeitos da região, estão em conformidade com recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

O desembargador João Alves externou o motivo de sua vista: “Primeiramente, o motivo é de agradecer aos senhores prefeitos pela parceria que fizeram com o TRE-PB possibilitando o cadastramento biométrico nessa Zona Eleitoral. Nós temos uma imposição do TSE de cadastrarmos 818 mil eleitores, nós fomos um pouco além e vamos cadastrar 916 mil. E essa parceria feita com os senhores prefeitos é que vai possibilitar o comprimento dessa meta, por isso, pedimos empenho, ainda mais, para que os eleitores sejam convocados, façam seus recadastramento biométrico, isso trará grandes vantagens, principalmente com relação aos benefícios previdenciários, os benefícios do bolsa família, o benefício que em breve estará à disposição do cidadão, como o cadastro único, que aglomerará num só documento catorze outros documentos, e essa providência só poderá ser adotada onde houver o cadastramento biométrico.

 

Redação com TRE

Notícias relacionadas

Morre em CG, aos 56 anos, o servidor público ‘Zé Gotinha’

Na noite dessa sexta-feira (14), faleceu, aos 56 anos, no Hospital das Clínicas em Campina Grande, José Antônio Costa, conhecido popularmente como ´Zé Gotinha´. Servidor público e multimídia, Zé Gotinha…

Justiça suspende vacinação de professores em JP; detentos devem vir primeiro

A Justiça Federal acatou o pedido dos MPs (MPPB e MPF) e suspendeu a vacinação contra a covid-19 dos profissionais de educação em João Pessoa. A imunização aconteceria neste final…