As eleições deste ano que até o momento, apesar da pandemia do novo coronavírus, seguem com calendário mantido, podem sofrer grandes modificações em sua pré-realização, principalmente na Paraíba.

É que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, José Ricardo Porto, é a favor de que não hajam aglomerações e eventos como passeatas, carreatas, comícios e arrastões.

A justificativa do presidente é a alta taxa de transmissibilidade do Covid-19 em ambientes com aglomerações de pessoas.

Apesar disso, Ricardo Porto disse entender que as eleições precisam ser realizadas ainda neste ano e reforçou que a Justiça Eleitoral vai continuar trabalhando com o calendário em vigor, de 4 de outubro para o primeiro turno e 25 de outubro para o segundo turno.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: todas as ações de governo contra o coronavirus, que priorizem a vida, merecem o apoio do povo

Independente de preferências políticas, de bandeiras e de siglas partidárias, o povo da Paraíba e de João Pessoa precisa oferecer total apoio às ações do governador João Azevêdo e do…

“Não vamos causar terrorismo” sentenciam secretários sobre medidas de isolamento

Durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (01) os secretários de estado e de João Pessoa detalharam como serão implantadas as medidas mais rígidas de isolamento social em toda…