Após a decisão da Assembleia Legislativa de aprovar descontos nas mensalidades das escolas e universidades privadas na Paraíba, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado (Sintep), José Roberto Martins, declarou que os professores já vêm sofrendo com uma redução de salários.
Em entrevista a Rádio Caturité FM, ele disse que esse assunto deveria ser tratado entre as escolas e os país, sem a interferência do Poder Legislativo.

– Independente da redução aprovada pela ALPB, os professores já estão tendo redução de contratos, redução de jornada, antecipação de férias sem pagamento prévio, e isso vai ser um agravante a mais. Acho uma aprovação intempestiva, pois acho que os deputados deveriam deixar isso entre as escolas e pais- afirmou.

Ele também acrescentou que cerca de 30 casos de suspensão de contrato e redução de jornada, e denunciou que a maioria das empresas estão realizando apenas o pagamento do governo, e não o referente às empresas. Algumas escolas particulares de Campina Grande, já comunicaram aos país, descontos na mensalidade escolar a partir deste mês de maio, visto que as aulas estão acontecendo de forma remota, via internet.

As escolas particulares de João pessoa e Campina Grande já se posicionaram contrário à recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a decisão dos deputados que prevê, entre outras propostas, a redução de mensalidades.
O Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, assumiu um posicionamento para a construção de soluções negociadas, que evitem quebra de contratos e seu efeito danoso para a segurança jurídica, subsistência das empresas e manutenção de empregos.

SL
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-prefeita de São José dos Ramos é condenada por improbidade

A ex-prefeita do Município de São José dos Ramos, Maria Aparecida Rodrigues de Amorim, foi condenada pela prática de Improbidade Administrativa consistente no não recolhimento de contribuições previdenciárias. As penalidades…

NESTA 2ª: Romero deve anunciar medidas mais duras de isolamento em CG

Em um momento em que a crise pelo novo coronavírus se agrava em todo o Brasil e igualmente na Paraíba, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, deverá anunciar, nesta…