Categorias: Paraíba

Presidente da Caixa atende pleito de Daniella Ribeiro e CG vai ganhar nova superintendência 

PUBLICIDADE

Senadora destacou otimização do tempo para aprovação e destravamento de obras em municípios do interior

Por meio de uma solicitação direta da senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, foi aprovada a implantação de uma Superintendência da Caixa Econômica em Campina Grande. A autorização foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, na terça-feira (4), durante reunião com Daniella e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. 

A implantação de uma superintendência em Campina Grande representa desenvolvimento e, principalmente, facilidade para quem mora nos municípios mais distantes e precisa se deslocar até a capital João Pessoa para resolver demandas bancárias que só se resolvem na superintendência. Uma vez instalada em Campina Grande, a unidade vai otimizar, por exemplo, os serviços prestados pela construção civil, uma vez que não será mais necessário o deslocamento até a capital para agilizar os trâmites pelos gestores públicos. 

A senadora destacou que o anúncio da implantação de uma superintendência da Caixa em Campina Grande, conforme pleito apresentado, representa progresso para os municípios paraibanos. “Sabemos que hoje os prefeitos gastam horas e horas de deslocamento até a capital para conseguir aprovar ou destravar projetos. Com a nova superintendência em Campina, iremos reduzir o tempo gasto e possibilitar um calendário de obras mais breve. Ganha o povo de Campina Grande e dos demais municípios que passarão a contar com essa nova unidade da Caixa.O presidente se mostrou sensível ao nosso pedido e entendeu a necessidade”, frisou. 
     

Sinduscon comemora e agradece apoio da senadora

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Helder Campos Pereira, comemorou o anúncio e reconheceu o esforço de Daniella em lutar por um pleito que a categoria defende. “A ideia é buscarmos um mecanismo melhor, através da superintendência regional, para diminuir o tempo de deslocamento que um construtor ou mesmo um prefeito levam até resolver os processos em João Pessoa. Muitas vezes, um prefeito tem que ir até a capital para assinar um convênio de um calçamento, por exemplo. Agora, tudo isso poderá ser resolvido em Campina. É uma economia de tempo e dinheiro. Esse anúncio é um grande feito para a nossa cidade”, declarou. 

Além da otimização do tempo, a implantação da superintendência em Campina Grande também traz viabilidade econômica para a Caixa, considerando que mais de 60% dos empreendimentos se encontram na região que tem Campina como polo.

 

Redação com Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governo deve anunciar novo aumento e convocar primeiros aprovados no concurso da Educação no final de janeiro

A expectativa dos aprovados no último concurso da Educação realizado pelo Governo da Paraíba deve…

6 de janeiro de 2026

Zona Azul na orla de João Pessoa está prevista para começar a funcionar em fevereiro; permanência será de 6h

O sistema rotativo de estacionamento em vias públicas de João Pessoa, Zona Azul, será implantado…

6 de janeiro de 2026

João Azevedo vê com naturalidade crescimento de apoios ao projeto de Nabor Wanderley ao Senado

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), avaliou com naturalidade o…

6 de janeiro de 2026

“Se eu tivesse participado de leilão, com certeza teria ficado do lado deles”, dispara Felipe Leitão após fala do governador

O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…

6 de janeiro de 2026

Foragido da justiça e condenado há 14 anos de prisão é preso na Zona Sul de João Pessoa

Equipes do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) prenderam, na noite desta segunda-feira (5), no…

6 de janeiro de 2026

Aposentados e pensionistas tem até 14 de fevereiro para buscarem ressarcimentos, alerta INSS

Aproximadamente 6,2 milhões de brasileiros contestaram valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional…

6 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464