A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da Caixa atende pleito de Daniella Ribeiro e CG vai ganhar nova superintendência 

Senadora destacou otimização do tempo para aprovação e destravamento de obras em municípios do interior

Por meio de uma solicitação direta da senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, foi aprovada a implantação de uma Superintendência da Caixa Econômica em Campina Grande. A autorização foi anunciada pelo presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães, na terça-feira (4), durante reunião com Daniella e com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. 

A implantação de uma superintendência em Campina Grande representa desenvolvimento e, principalmente, facilidade para quem mora nos municípios mais distantes e precisa se deslocar até a capital João Pessoa para resolver demandas bancárias que só se resolvem na superintendência. Uma vez instalada em Campina Grande, a unidade vai otimizar, por exemplo, os serviços prestados pela construção civil, uma vez que não será mais necessário o deslocamento até a capital para agilizar os trâmites pelos gestores públicos. 

A senadora destacou que o anúncio da implantação de uma superintendência da Caixa em Campina Grande, conforme pleito apresentado, representa progresso para os municípios paraibanos. “Sabemos que hoje os prefeitos gastam horas e horas de deslocamento até a capital para conseguir aprovar ou destravar projetos. Com a nova superintendência em Campina, iremos reduzir o tempo gasto e possibilitar um calendário de obras mais breve. Ganha o povo de Campina Grande e dos demais municípios que passarão a contar com essa nova unidade da Caixa.O presidente se mostrou sensível ao nosso pedido e entendeu a necessidade”, frisou. 
     

Sinduscon comemora e agradece apoio da senadora

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (Sinduscon-PB), Helder Campos Pereira, comemorou o anúncio e reconheceu o esforço de Daniella em lutar por um pleito que a categoria defende. “A ideia é buscarmos um mecanismo melhor, através da superintendência regional, para diminuir o tempo de deslocamento que um construtor ou mesmo um prefeito levam até resolver os processos em João Pessoa. Muitas vezes, um prefeito tem que ir até a capital para assinar um convênio de um calçamento, por exemplo. Agora, tudo isso poderá ser resolvido em Campina. É uma economia de tempo e dinheiro. Esse anúncio é um grande feito para a nossa cidade”, declarou. 

Além da otimização do tempo, a implantação da superintendência em Campina Grande também traz viabilidade econômica para a Caixa, considerando que mais de 60% dos empreendimentos se encontram na região que tem Campina como polo.

 

Redação com Assessoria

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe