Categorias: Paraíba

Prefeitura Municipal de João Pessoa diz que última ambulância da antiga frota saiu de circulação

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que está investindo na ampliação dos veículos para rede assistência do município e no atendimento aos pacientes. Desde o início do ano toda a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi renovada e, a partir do mês de outubro, será lançado oficialmente o Transporte Cidadão. Ao todo são 31 veículos disponibilizados à população através dos dois programas. Além da ampliação, a PMJP também tem investido na renovação da frota. A última unidade da antiga frota foi retirada de circulação no último dia 15.

Só este ano, no mês de julho, 16 veículos foram entregues ao Samu para renovação de sua frota, além de 7 motolâncias, um serviço que tem por intenção agilizar o atendimento de urgência, posto em funcionamento em fevereiro deste ano. Já o serviço de Transporte Cidadão oferecerá 8 veículos para facilitar o traslado dos usuários dos serviços de saúde que possuem dificuldade de locomoção.

Desde 2006 foram atendidas mais de 250 mil pessoas pelo Samu e a renovação objetivou melhorar a qualidade no atendimento à população e promover a economia na manutenção dos veículos. Cláudio Régis, coordenador geral do Samu, ressaltou que, com essas novas ambulâncias, a população está sendo atendida com mais conforto, qualidade no atendimento e mais tecnologia, além da redução com gastos e despesas relacionadas à manutenção de veículos.

O programa Transporte Cidadão tem o intuito de facilitar o traslado dos usuários dos serviços de saúde que possuem dificuldade de locomoção. A ação deve beneficiar usuários de todo município possuirá uma unidade avançada para deslocamentos inter hospitalares, três unidades básicas para deslocamentos inter hospitalares e cinco unidades de transporte eletivos, distribuídas entre os cinco Distritos Sanitários do Município.

A secretária de Saúde Roseana Meira afirmou que o Transporte Cidadão auxiliará pacientes com alguma dificuldade de locomoção, como idosos lesionados ou mulheres com gravidez de risco. O serviço será regulado e o usuário que precisar do atendimento deverá ser encaminhado à Regulação pela USF em que está cadastrado. Todas as unidades estarão à disposição da população a partir do dia 15 de outubro.

 

Assessoria

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente Nacional do PSB se reúne com João Azevêdo e discute atuação da sigla visando 2026: “Ampliar nossa capacidade”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…

11 de dezembro de 2025

OUÇA: Pai do presidente da Câmara Federal, Nabor vê ‘extremismo’ no Congresso e diz que é preciso ‘pacificar o Brasil’

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…

11 de dezembro de 2025

Cida Ramos evita vincular fala de Lula em apoio a João Azevêdo à pré-candidatura de Lucas Ribeiro

A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…

11 de dezembro de 2025

“Eu tomarei a decisão”, diz Lula sobre PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro, quando texto chegar ao Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…

11 de dezembro de 2025

Após TJPB decidir por inconstitucionalidade sobre Lei de Uso e Ocupação do Solo, PMJP garante recorrer ao STJ

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…

11 de dezembro de 2025

PMJP anuncia que aprovados no concurso da Saúde serão convocados a partir de janeiro

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…

11 de dezembro de 2025