Por pbagora.com.br

De acordo com o Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Serviços em Saúde de Sousa (SINDIPROASS), a Prefeitura Municipal de Sousa ainda não teria efetuado o pagamento total do 13º salário dos servidores da Saúde do município. Desata forma, segundo o presidente da instituição, Rommel Dantas, a gestão está descumprinto um Termo de Audiência de Conciliação.

Ainda segundo o SINDIPROASS, no dia 14 de dezembro, durante uma reunião do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Sousa (SINSPUMS) e com juiz Renan do Valle Melo e representantes da prefeitura Municipal de Sousa, teria sido acordado que a prefeitura de Sousa deveria realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores até o dia 20 de dezembro. Quanto ao pagamento do mês de dezembro, a administração teria até o dia 31 para fazê-lo. Também participaram da reunião o secretário de finanças da prefeitura municipal de Sousa, Jorge Luiz Gomes, e Ana Vitória Farias de Abrantes, representando a secretaria de saúde.

Rommel Dantas, afirmou que já acionou a justiça informando o descumprimento do TAC por parte da prefeitura. Por sua vez, a administração municipal afirma que servidores da Educação já receberam o 13º e também já foi pago o salário referente ao mês de dezembro. Noe entanto, não há informações referentes ao pagamento dos servidores da Saúde.

 

Redação

com informações do Diário do Sertão

 

Notícias relacionadas

Justiça suspende vacinação de professores em JP; detentos devem vir primeiro

A Justiça Federal acatou o pedido dos MPs (MPPB e MPF) e suspendeu a vacinação contra a covid-19 dos profissionais de educação em João Pessoa. A imunização aconteceria neste final…

Covid: PB registra 24 mortes nesta sexta; JP e CG lideram registros de novos casos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta sexta-feira (14), 1.365 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 117 (8,57%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.248 (91,42%) são…