A Prefeitura de Patos instalou na manhã desta quarta-feira (5) nas margens da Alça Sudeste placas de alerta contra crime ambiental, no sentido de orientar a população sobre o destino correto dos resíduos sólidos que geralmente são jogados de forma irregular em terrenos, causando a poluição e degradação do meio ambiente. Além da instalação das placas, a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos fez uma limpeza na área, onde foram retiradas mais de 600 sacolas de lixo, todas preenchidas com resto de comidas, materiais plásticos, pedaços de vidro e garrafas.
O secretário de Meio Ambiente, Wandecy Medeiros, ressaltou que as equipes de fiscalização atuarão diariamente no sentido de identificar os infratores. “Esse trecho da alça sudeste está sendo fortemente agredido devido à destinação incorreta dos resíduos sólidos, portanto, instalamos hoje essa placa de alerta contra crime ambiental e manteremos diariamente uma equipe fiscalizando estes locais para identificar os responsáveis pela poluição da área. O mesmo será feito também no restante da cidade”, disse.
Ranieri Ramalho, secretário de Serviços Público, destacou que a colaboração da população é fundamental para o trabalho de limpeza. “Há três meses retiramos cinquenta e oito caçambas de entulhos e 390 sacos de lixo desta área, e novamente estamos cumprindo com o dever de fazer a limpeza, porém, precisamos também da colaboração da população para este trabalho”, comentou.
Segundo Edson Guedes, fiscal da secretaria de Meio Ambiente, a pessoa que for flagrada jogando resíduos sólidos no meio ambiente será notificada e responderá pelo ato de crime ambiental, além da aplicação de uma multa nos valores entre R$ 350 à R$ 8,5 mil.
Redação com Assessoria








