A Prefeitura de João Pessoa confirma feriado de 5 de agosto, mesmo após antecipação do Estado. A prefeitura da Capital decidiu manter válido o feriado religioso de 5 de agosto, que marca o Dia de Nossa Senhora das Neves, considerada a padroeira da cidade.
A decisão provocou insatisfação do setor de comércio porque o Governo da Paraíba havia antecipado o feriado no primeiro semestre do ano, numa época em que os casos de Covid-19 estavam em alta.
A polêmica surgiu porque existem dois feriados que tratam da data. Um municipal que comemora o dia da padroeira e o dia de aniversário da cidade. Outro estadual que comemora a fundação do estado da Paraíba. O Governo da Paraíba, portanto, só tem autonomia para mudar o segundo.
Com isso, na quinta-feira (5) não haverá expediente nas repartições públicas e o setor de comércio e serviço, caso queira abrir, terá que observar a legislação trabalhista de funcionamento em feriados.
Mas, como o Estado havia antecipado o feriado, ou ao menos um deles, o anúncio do procurador pegou a Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa (CDL-JP) de surpresa.
Redação
A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…
A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…
A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…
Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…
O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…
A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…