A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de João Pessoa confirma feriado de 5 de agosto, mesmo após antecipação do Estado

A Prefeitura de João Pessoa confirma feriado de 5 de agosto, mesmo após antecipação do Estado. A prefeitura da Capital decidiu manter válido o feriado religioso de 5 de agosto, que marca o Dia de Nossa Senhora das Neves, considerada a padroeira da cidade.

A decisão provocou insatisfação do setor de comércio porque o Governo da Paraíba havia antecipado o feriado no primeiro semestre do ano, numa época em que os casos de Covid-19 estavam em alta.

A polêmica surgiu porque existem dois feriados que tratam da data. Um municipal que comemora o dia da padroeira e o dia de aniversário da cidade. Outro estadual que comemora a fundação do estado da Paraíba. O Governo da Paraíba, portanto, só tem autonomia para mudar o segundo.

Com isso, na quinta-feira (5) não haverá expediente nas repartições públicas e o setor de comércio e serviço, caso queira abrir, terá que observar a legislação trabalhista de funcionamento em feriados.

Mas, como o Estado havia antecipado o feriado, ou ao menos um deles, o anúncio do procurador pegou a Câmara de Dirigentes Logistas de João Pessoa (CDL-JP) de surpresa.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe