Por pbagora.com.br
Vitor Hugo e seu vice Mersinho

Os trabalhadores ambulantes que tiveram suas atividades paralisadas em razão da pandemia de Covid-19 no município de Cabedelo serão contemplados com um auxílio emergencial municipal no valor de R$ 200 mensal, que serão pagos em duas parcelas. A decisão é do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, que se sensibilizou com a atual situação desses comerciantes.

Segundo ele, quem tiver interesse, poderá realizar a inscrição na Secretaria de Indústria e Comércio por meio de agendamento através do e WhatsApp (83) 3250-3298 . A medida visa reduzir os riscos de aglomeração.

O beneficiário precisará ser trabalhador informal autônomo. Para ter acesso ao benefício, é necessário que o interessado seja maior de 18 anos de idade e não tenha renda comprovada.

O auxílio pode ser acumulado com bolsa família e os auxílios emergenciais do governo federal. A Prefeitura de Cabedelo seguiu o decreto estadual que tornou mais restritivas as medidas de distanciamento social. O município, inclusive, decretou o toque de recolher na cidade no período noturno.

 

Redação

 

Notícias relacionadas

Governo faz doação de máscaras para entidades de trabalho social

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está doando máscaras de proteção de algodão para instituições não governamentais que realizam trabalho social. Ao todo,…

CG: Sine Municipal oferece 58 novas vagas de empregos

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio do SINE Municipal, está oferecendo novas vagas de emprego nesta sexta-feira, 16 de abril. Os interessados devem procurar o órgão por telefone,…