O Caranga Fest 2019 foi encerrado nesse domingo (15), com shows musicais em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Bayeux. O evento foi realizado no Estádio Lourival Caetano, no bairro da Imaculada, pela Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, onde quase 50 mil pessoas participaram durante os três dias de festa.

A grande atração da noite do encerramento foi a banda Capim Cubano, que através do cantor Yegor Gomes, fez o público dançar embalado pelos seus sucessos. Também subiu ao palco o cantor João Lima que agitou os participantes da festa ao som de muito forró, o cantor Alberto Bakana, que contagiou todo o público presente tocando grandes sucessos e a banda Nação, que animou a população presente com muito pagode e samba.

O Caranga Fest teve por objetivo fomentar as ações que possibilitam a melhoria gradual do nível turístico, fortalecendo a atividade turística e econômica do município, incentivando a cultura local, abrindo espaços para os grupos folclóricos e, para a valorização do artesanato e comércio em geral.

O prefeito Berg Lima agradeceu a todos os envolvidos e salientou a importância do evento para o município tendo em vista que o Caranga Fest é uma festa tradicional que valoriza a cultura e movimenta a economia local.

“Agradeço a todos que arregaçaram as mangas, deram as mãos para resgatar esse tradicional evento. Foram três dias que fizeram do Caranga Fest 2019 o maior e menos custoso de todos os tempos.

O evento, que foi transmitido ao vivo na íntegra pela internet pela primeira vez, foi um grande sucesso, reunindo os moradores da cidade e também o público de toda a região, que prestigiaram a programação e aproveitaram a festa, que este ano foi em outro local e teve aprovação dos participantes.

Uma das novidades deste ano foi a parceria com a Campanha Natal Sem Fome 2019, projeto da Rede Paraíba de Comunicação. Para ter acesso ao evento, o participante levava um quilo de alimento que era doado à campanha. Ao todo, foram mais de cinco toneladas arrecadadas nos três dias.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino coloca Eleições 2020 em 2º plano: “Estou preocupado em escapar do coronavírus”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), decidiu colocar em ‘stand by’ toda e qualquer definição sobre apoio e articulações na disputa municipal desse ano, sobretudo em…

Quase 30 estabelecimentos são autuados em JP por descumprir quarentena

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor inspecionou mais nove supermercados em João Pessoa para conferir denúncias de alta de preços em feijão, arroz e açúcar e já…