A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito entrega viaturas e novos equipamentos à Guarda

 O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participa da solenidade de apresentação dos novos equipamentos da Guarda Municipal nesta terça-feira (18), a partir das 10h, no Ponto de Cem Réis.

 

Serão entregues 26 motos equipadas, duas viaturas, 50 pistolas não letais, um micro-ônibus customizado com uma base de videomonitoramento e 150 sprays de pimenta.

 

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Geraldo Amorim, também estará presente no evento e destaca que a Guarda Municipal passa por uma profunda reformulação.

 

“Temos trabalhado com a mentalidade de prevenção. Nosso objetivo é sempre desenvolver ações que coíbam a prática de crimes. Queremos nos cerca de equipamentos para desenvolvermos nosso trabalho preventivo”, destacou.

 

Parte dos equipamentos que serão entregues foi adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e também em parceria com o Governo Federal, por meio do convênio “Crack, é possível vencer!”.

 

Dentro da parceria com o Governo Federal, a PMJP já adquiriu 20 câmaras de alta resolução, que estão em fase de instalação por todo o Centro da cidade. O objetivo da iniciativa é prevenir o tráfico do crack.

 

Programa – O plano “Crack, é possível vencer!” foi lançado no final de 2012, em solenidade no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Ele consiste numa ampliação e inovação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack. Estão envolvidos os Ministérios da Justiça, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, entre outros.

 

Os objetivos são aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, enfrentar o tráfico de drogas e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção por meio da educação, informação e capacitação.

 

O plano prevê o investimento de R$ 3,92 bilhões com atuação articulada entre governo federal, estados e municípios, além da participação da sociedade civil e o monitoramento intensivo das ações. Os eixos de atuação são: cuidado (saúde), autoridade (segurança pública) e prevenção.

 

Carnaval 2014 – Com a entrega dos equipamentos, a população já poderá vê-los a serviço durante os festejos do ‘Folia de Rua’ e do ‘Carnaval Tradição’.
Os equipamentos também receberão o apoio dos 250 novos guardas municipais, que já passaram por treinamento e até o início dos festejos já estarão aptos a desenvolverem seus trabalhos.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe