A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito entrega Crei reformado em Mangabeira IV

 O prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta sexta-feira (17), a reforma de mais um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) na Capital. O Crei Benjamim Maranhão, no bairro Mangabeira IV, é o terceiro reformado pela gestão dentre as 27 unidades que pertenciam ao Governo do Estado, mas passaram a ser administradas pelo Município. A unidade, que atendia 50 crianças, passou a oferecer 80 vagas.

 

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a gestão tem se empenhado para unificar o padrão da educação infantil no município. “Estamos chegando a dez unidades construídas e elas e elas estão trazendo um padrão de excelência para o ensino de base, o que não pode deixar de acontecer com os demais. Este Crei passa a garantir toda a estrutura necessária para que essas crianças sejam bem cuidadas”, afirmou.

 

Juliana Rodrigues, de 25 anos, que é mãe de Ana Júlia, aprovou a reforma. “Achei bem legal. A aparência mudou muito e agora tem brinquedo, bercinho e o material das crianças. As salas também ficaram mais organizadas. Gostei muito de tudo e minha filha também”, afirmou. 

 

Com a intervenção, o Crei Benjamim Maranhão passou a atender 80 crianças, que vão dos seis meses aos três anos de idade. A unidade recebeu pintura, retelhamento, além de reparos elétricos, hidráulicos e estruturais. O local também ganhou novo forro, nova mobília e um playground. No total, foram investidos R$ 40 mil.

 

De acordo com a secretária municipal da Educação, Edilma Ferreira, a última reforma do espaço havia acontecido no ano de 2010. “O espaço passou a contemplar a nossa proposta para a Educação Infantil, que é assegurar toda uma estrutura de acolhimento e proporcionar a estas crianças uma base adequada para que elas possam ter uma boa vida escolar mais tarde”, declarou.

 

O Crei Benjamim Maranhão fica localizado na Rua Jorge Ramo Amaranho, S/N, em Mangabeira IV. A unidade fica próxima ao ponto final da linha de transporte coletivo urbano 301, antes da ladeira que dá acesso ao bairro Valentina Figueiredo.

 



Secom/JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe