Por pbagora.com.br

A prévia carnavalesca que estava prevista para o município de São Mamede, no interior da Paraíba, foi suspensa pelo segundo ano consecutivo. A ausência dos festejos na cidade, no entanto, tem como justificativa uma causa nobre. É que o prefeito Umberto Jefferson emitiu um decreto em que reverte os recursos do evento para a abertura de uma Casa de Acolhimento em João Pessoa, destinada a pacientes e parentes de pessoas com câncer que estejam em tratamento na Capital.

O prefeito citou os exemplos de 2019 e 2018 quando as verbas foram destinadas para perfuração de poços artesianos e para abertura da Casa de Apoio ao Estudante sãomamedense em Patos.

Em comunicado divulgado, ele explica sua intenção.

“Decidimos cancelar novamente nossa prévia carnavalesca. Em 2018 revertemos o recurso para perfuração de poços artesianos e em 2019, destinamos a verba para abertura da Casa de Apoio ao Estudante Sãomamedense na cidade de Patos. Agora, em 2020, mais uma vez vamos utilizar os recursos em benefício de quem mais precisa e da coletividade, abrindo a Casa de Acolhimento em João Pessoa para os pacientes e parentes em tratamento de câncer ou doenças crônicas. Além disso, iniciaremos dia 17/02 o funcionamento da III Cozinha Comunitária no Complexo da Ação Social para disponibilizar o café-da-manhã e complementar o projeto em 100%. São Mamede será a única cidade a oferecer café, almoço e janta de forma gratuita aos mais carentes. Assim, estamos cumprindo mais dois pontos do nosso plano de governo, realizando sonhos e buscando melhorar a vida de todos.”

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito reeleito de Guarabira sai de férias e presidente da Câmara assume governo

O prefeito reeleito da cidade de Guarabira, Marcus Diôgo (PSDB) irá fazer uma viagem com a família para descansar e preferiu e se afastará das funções por duas semanas a…

Eleitora passa mal após votação e morre na rua, em João Pessoa

Uma mulher passou mal após votar nas eleições municipais de João Pessoa, neste domingo (29) e morreu. Ela estava em uma escola da avenida Ruy Carneiro, quando caiu e passou…