A prefeita Clarice Pereira de Aguiar (PTB), que assumiu, interinamente, em lugar da prefeita afastada de Diamante, Carmelita Mangueira (PSDB), já admite que poderá disputar a própria sucessão, em 2020. Em poucas semanas de governo, ela diz que já conseguiu ‘mostrar trabalho’, no município, citando a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Santa Cecília, e anuncia, para breve, totalmente recuperada, a Unidade do PSF (Programa Saúde da Família), localizado na saída de Diamante para a cidade de Ibiara.

Ela não tem certeza de que concluirá o mandato para o qual foi eleita, vice-prefeita, na chapa encabeçada (2016) por Carmelita Mangueira, tendo em vista que o mesmo está sub-judice, mas, na perspectiva de isso possa acontecer, já cogita buscar apoio político na bancada de deputados e senadores da Paraíba, no Congresso Nacional, no sentido projetar a construção do esgotamento sanitário de Diamante, bem como de sistemas singelos de abastecimento de água, nas mais diversas localidades do município.

Nessa pretensão, a prefeita já cita o deputado federal Wilson Santiago, presidente regional do PTB, como o político paraibano mais identificado com o Vale do Piancó (no que se insere Diamante), por isso, ela já o elege como ‘padrinho’ dos pleitos que pretende encaminhar a Brasília, com tal fim, nos meses vindouros – caso, como vem ressalvando, mantenha-se no cargo, até o final do mandato.

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL de Wilson Filho obriga autoescolas a melhorarem qualidade dos serviços

Em 2018 e 2019, cerca de um terço dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) reprovaram na prova prática para obtenção da licença para dirigir. Os dados, que evidenciam…

MPF ainda quer providências da PMJP para solucionar impasse no Porto do Capim

Representantes da comunidade tradicional ribeirinha do Porto do Capim sentaram à mesa com representantes da Prefeitura de João Pessoa para retomarem as negociações sobre a construção do Parque Sanhauá. A…