A prefeita Clarice Pereira de Aguiar (PTB), que assumiu, interinamente, em lugar da prefeita afastada de Diamante, Carmelita Mangueira (PSDB), já admite que poderá disputar a própria sucessão, em 2020. Em poucas semanas de governo, ela diz que já conseguiu ‘mostrar trabalho’, no município, citando a entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Santa Cecília, e anuncia, para breve, totalmente recuperada, a Unidade do PSF (Programa Saúde da Família), localizado na saída de Diamante para a cidade de Ibiara.

Ela não tem certeza de que concluirá o mandato para o qual foi eleita, vice-prefeita, na chapa encabeçada (2016) por Carmelita Mangueira, tendo em vista que o mesmo está sub-judice, mas, na perspectiva de isso possa acontecer, já cogita buscar apoio político na bancada de deputados e senadores da Paraíba, no Congresso Nacional, no sentido projetar a construção do esgotamento sanitário de Diamante, bem como de sistemas singelos de abastecimento de água, nas mais diversas localidades do município.

Nessa pretensão, a prefeita já cita o deputado federal Wilson Santiago, presidente regional do PTB, como o político paraibano mais identificado com o Vale do Piancó (no que se insere Diamante), por isso, ela já o elege como ‘padrinho’ dos pleitos que pretende encaminhar a Brasília, com tal fim, nos meses vindouros – caso, como vem ressalvando, mantenha-se no cargo, até o final do mandato.

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

OUÇA! Bolsonaro se redime após tratar deputado da PB como desconhecido

O presidente Jair Bolsonaro minimizou o episódio ocorrido ontem, quarta-feira (20), em evento realizado para a criação do partido Aliança Pelo Brasil em que não reconheceu o deputado estadual pela…

Falta água em 32 bairros de CG nesta quinta-feira (21), diz Cagepa

Trinta e dois bairros e um complexo habitacional de Campina Grande vão ficar sem água nesta quinta-feira (21). O serviço será interrompido a partir das 9h e a previsão é…